quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Férias 2010

Alô meus amigos, estamos de volta após 25 dias viajando pelas belas praias de SC. Faremos aqui um breve relato de nossas acampadas junto as maravilhosas companhias que conosco estiveram.

Viajamos com destino a Garopaba no dia 26/12/09 para nos encontrarmos com o Artur e Família, fizemos isso no posto Sinuelo e dali em diante seguimos juntos até lá. Um pequeno contratempo no caminho foi um parafuso que soltou-se do amortecedor traseiro da Safari do Artur, mas resolvido por nós na estrada.

A estadia em garopaba foi fantástica, 9 dias de sol, muita praia e cerveja gelada. Tivemos a surpresa de encontrar um novo safarista e sua safari ainda desconhecida do grupo, trata-se do Heitor de São José - SC e sua esposa Flavia, pessoas muito legais, ficaram conosco 2 dias. Heitor acaba de adquirir a safari e já executou uma bela reforma.

Na Safari Heitor e Flávia








Artur e Sheila celebrando o ano novo !

Com a proximidade da despedida de Garopaba com a partida do Artur e Família para o Uruguai resolvemos ir até Laguna, cidade que ainda não conhecíamos. Ficamos no camping Molhes da Barra, próximo ao canal de entrada do porto de Laguna, de frente ao camping é possível observa um espetáculo da natureza, o passeio dos famosos botos que auxiliam na pesca da tainha. O camping possui uma boa estrutura pena que está pouco frequentado e isso lhe dá um aspecto de abandono. Também visitamos a cidade histórica e a  Casa de Anita Garibaldi. O passeio foi excelente, recomendo.




Após 3 dias em Laguna nos deslocamos até a Ilha da Magia, Floripa nos aguardava. Ficamos no Camping
Costa do Sol , local agradável e de frente para o mar, pena que o tempo não colaborou, bastante chuva. Mas para compensar tivemos a companhia dos adoráveis Carlos Filomeno (Gato) e sua Esposa Denise. Nos propiciaram passeios muito agradáveis. Como jantar na casa dos Amigos Tony e Claudia num paraíso chamado Ribeirão da Ilha e também na casa do Cascatinha e Eliane, Grande Cascatinha um AMIGÃO. Lá também encontramos o amigo Carvalho lá de Minas Gerais, Pouso Alegre, e claro o Carlão, Vani, Tony, Claudia, Maria Antonia. Como não podia deixar de ser tudo maravilhoso.

Carlos e Denise

Camping Costa do Sol

Esse é o Chico, papagaio do camping




Ficamos até dia 13 em Floripa, quando fomos convidados pelo Cascatinha e Carlão a fazermos uma caravana com 4 Safaris e um Esquisito até Governador Celso Ramos. Lugar também conhecido como paraíso, praias maravilhosas, preservadas. Seguimos então com o Cascatinha, Carlão, Carvalho e também aportou por lá direto do Uruguai o Artur.
Safaristas reunidos é sinal de muito bate-papo sob o toldo, comida e bebida. Tivemos a alegria de conviver com pessoas fantásticas.

Camping da Sarga

Habitantes do Camping

Visitando a Safari



O Paraiso



Carvalho e Cascatinha



Chamando a Lancha

Ficamos no camping da Sarga, um pequeno camping bem localizado às praias. Permanecemos com nossos amigos até dia 16 quando rumamos para São Francisco do Sul visitar nossos tios.
No dia 19 retornamos para Três Barras, a parir de agora é limpar a Safari arrumar as coisas, se preparar para iniciar o ano de trabalho e aguardar o próximo feriado para novamente ter a alegria de viajar e reencontrar os amigos. Obrigado a todos que estiveram conosco em mais uma viagem de férias.
Até breve e mais fotos acesse Fotos Familia Silva  .