segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Encontro dos Estradeiros - Irati -PR

20/02/2011
Estivemos reunidos com o pessoal do Grupo Estradeiros do Paraná na cidade de Irati. O  encontro foi muito legal, fomos muito bem recepcionados pelos colegas. Ficamos estacionados no parque da cidade, onde os estradeiros em parceria com a Prefeitura realizaram uma bela festa, com direito a shows com bandas locais, praça de alimentação e brinquedos para a criançada. Estiveram conosco também nosso amigos da Familia Albano (nossos companheiros de todas as viagens), e a Famila Jensen, que nos apresentou o novo membro da familia , o pequeno Miguel.
Chegamos no sábado bem cedo na cidade, o pessoal  já estava estacionado desde a sexta a noite, onde o chopp oferecido pela Viasoft foi a atração principal. Pretendiamos também chegar na sexta, mas descobrimos que o caminho mais curto entre Três Barras e Irati (88 km), 48 km seriam de estrada de chão, claro que optamos em rodar 178 km via Palmeira e BR-277 e evitar os buracos. Mas ficamos surpresos em saber que a ligação entre duas cidade importantes do PR ainda não está pavimentada, lamentável.
Tivemos a oportunidade de conhecer um Safarista de Curitiba, Sr. Wilson e Esposa, pessoas muito simpáticas e que ainda não participam de nosso Grupo Safarista do Brasil. Esperamos em breve encontrá-los.
Queremos agradecer o Grupo Estradeiros do PR pela recepção e amizade, e claro aos nossos amigos Francisco, Alexandra, Jensen e Eliane por nos acompanhar em mais essa viagem.




 O parque da cidade, belo local



Que moto, Show !
 Será que o Dudu estava feliz ?
 O Jantar dançante com música ao vivo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acampando na Fazenda Schuwartz

Olá amigos, neste final de semana fomos convidados por amigos de trabalho para saborear uma costela assada no fogo de chão na Fazenda Schuwartz em Três Barras, distante 10 km (estrada de chão) da cidade. Esta fazenda é mantida pela Empresa Rigesa para lazer dos funcionários. Uma excelente estrutura como quiosques, lago para pesca, e área para camping, chuveiros, banheiros, área esportiva. Aproveitamos e convidamos nossos amigos da Familia Albano de Pinhais que estavam sem programação para o final de semana. Achamos até que não viriam, pois teriamos que enfrentar 20 km de estrada de chão, mas com nossos amigos não tem tempo ruim, lá pelas 22:30 horas, ainda da sexta-feira nos trouxeram a felicidade da sua presença.
Torcendo para que não chovesse (algo quase impossível) pois complicaria a condição da estrada, rumamos ainda antes do almoço para a fazenda. Na ida tudo tranquilo, algum barro a ser transposto, mas sem dificuldades.
Passamos momentos agradáveis, com muita música como de costume, com o Franscisco fazendo um show particular para os presentes.
Fomos dormir já era madrugada, e aquela chuva não esperada bateu forte a noite toda. Pela manhã (11:00 h) resolvemos após o café irmos embora, pois havia parado de chover e as informações era de que a estrada estava boa. Lá fomos nós, desviando a boiada que estava sobre a pista e alguns trechos alagados. No entanto no dia anterior o pessoal da manutenção da estrada resolveu laminar alguns trechos que estava com buracos, foi lá que complicou, pois em uma leve subida o terreno estava solto e o fordão custou para subir, as vezes de frente para a estrada e as vezes de lado. Enquanto isso a guerreira safari nem sentia a dificuldade da pista, vinha como se deslizasse numa estrada asfaltada, "heita MH bão !"

Obrigado pela presença nossos queridos amigos Francisco, Alexandra e Léo, estava muito divertido. Mas para competir com a Safari do Francisco na próxima aventura vou acorrentar os pneus do Fordão.








 Visual da fazenda
 O povo foi de barraca