Treze Tílias é conhecida como “O Tirol Brasileiro”, devido os valores culturais e artísticos que foram trazidos pelos imigrantes austríacos e cultivados por seus descendentes. Com eles veio também a arte da escultura em madeira, que aqui se desenvolveu, formando um pólo artístico no Brasil e exterior. O artesanato também é bastante expressivo e pode ser encontrado nas casas comerciais. Além de vários pontos de visitação, a cidade dispõe de uma ampla infra-estrutura hoteleira e gastronômica, onde o visitante pode encontrar conforto, bom atendimento, apresentações folclóricas e culturais. A arquitetura típica dos Alpes, o idioma, a gastronomia, a música, a cultura e o folclore fazem de Treze Tílias uma típica cidade em território brasileiro.
Tivemos o prazer de conhecer esta cidade e principalmente as pessoas que lá vivem, sempre que visitamos uma cidade turística esperamos encontrar um belo local, com muitas atrações e principalmente ser bem recebido. Mas Treze Tilias supera todas as expectivas dos mais exigentes turistas, nos supreendeu uma cidade com em torno de 6.000 habitantes ter tanta coisa para mostrar e acima de tudo a cordialidade e educação de seu povo. Um destaque especial para a Sra. Rose Koroll que nos recebeu no Parque Lindendorf e o Sr. Valter Felder que é o fundador do Grupo Lindental que também nos acolheu e nos proporcionou uma ótima estadia na cidade, tendo como apoio o Parque Lindendorf. - www.minicidade.com
Parque Lindendorf
Gabriel, Dudu e sua companheira a Ovelha do Parque Lindendorf
Parque Lindendorf
Tentando fazer amizade - Parque Lindendorf
Parque Lindendorf
Tentando pescar ?
A Minicidade, dentro do parque
Nossos companheiros de viagem e os Imigrantes Austríacos no centro da cidade
Praça central e a Igreja
Restaurante Típico
A vaca um dos simbolos da economia de Treze Tilias
Pernoite no estacionamento do Parque Lindendorf
No restaurante do Parque
Sr. Valter e o Show do Grupo Lindental
Grupo Lindental
Mais fotos: Fotos da viagem - Treze Tilias
Roteiro de Viagem: Na ida seguimos pela BR-280 até união da Vitória e pegamos a BR-153. Muitos buracos em ambas rodovias (já esperado) e na BR-153 com sempre trânsito pesado de caminhões. Pernoitamos numa parada de ônibus 24 horas no trevo de acesso a Palmas - PR, local excelente.
No retorno para fugirmos dos buracos e trânsito da BR-153 resolvemos ir em direção a Videira - Fraiburgo-Santa Cecilia-BR116, triste escolha, a rodovia entre Treze Tilias e Videira está em estado deplorável, intransitável, com isso o tempo de viagem aumentou em quase 2 horas.
Belo passeio, Altair!
ResponderExcluirAbç.
Ola.
ResponderExcluirAcompanhe um pouco das nossas viagens:
http://sergiomoritz.blog.terra.com.br/
Abraços
Olá, programamos nossa viagem de férias em julho lá para Treze Tilias e gostaría de saber se vc s podem nos dar dicas de roteiros para visitas na cidade e ao redor dela... Preços das coisas na cidade e pela estrada... pois não temos idéia de valores que precisamos levar conosco... aff é tudo tão corrido hehehe
ResponderExcluirObrigada
Elisaine
Obrigado pela visita em nosso blog. Adorei seus trabalhos em e.v.a, parabéns !
ResponderExcluirBom Treze Tilias é uma cidade fantástica, bem pequena é verdade, mas com vocação para receber bem e com muitas atrações. Ficamos apenas 2 dias na cidade e não deu tempo de conhecer tudo. Mas com certeza deve conhecer a mini cidade dentro do parque lindendorf, e lá também curtir o show do grupo folclórico Lindental. A cidade toda é no estilho austríaco, muitos restaurantes e construções que dão um ar europeu a cidade.
De uma olhada no site : http://www.trezetilias.com.br
olá, gostariua de saber se vcs ficaram em algum camping para motorhome lá ou aonde dormiram e qtos dias ficaram lá? grata, Rosana
ResponderExcluirFicamos estacionados no parque lindendorf www.minicidade.com, a cidade é muito segura, pode pernoitar em quanlquer ponto. Passamos 1 final de semana por lá.
ResponderExcluirAbraços, Altair.