Abaixo transcrevo o relato de nosso Amigão Artur de Cristo que muito bem descreveu nosso encontro:
"Quero iniciar os comentários sobre o VQQ no ultimo fim de semana.
Estou com muita dificuldade de arrumar um adjetivo, provisoriamente vou chamar de excepcional, provisoriamente até que quem esteve lá nos de outro para explicar tanta alegria e bem estar.
Na chegada de cada um a recepção como sempre muito calorosa com beijos e abraços, no almoço de sábado um churrasco digno de nota 10,5 acompanhado de muita risada e alguma cantoria.
A tarde depois da soneca, caminhadas e bate papo, hora sob o toldo de um equipamento hora sob outro.
A noite o momento esperado, tensão entre os participantes, o que temos para o jantar? VACA ATOLADA, muitos nem sabiam do que se tratava, iniciei o cozimento da carne (costela de gado RIPA bem estreita, fina e magra com 7 temperos fora sal), já ali pelas 17:00 h depois de 2 horas de cozimento, foi a vez do aipim ou mandioca fazer parte do cozimento na panela de barro.
Acho que ficou bom pois nem molho sobrou, e olha que teve 3 quilos de pinhão de aperitivo especialmente preparado e oferecido pela família CHUGA, que promoveu também o sorteio de alguns brindes especialmente oferecidos pela Victoria Motorhomes, lá representada pelo Igor e sua esposa.
Após o jantar e sorteio... cama? não o melhor estava para acontecer, algo assim talvez censurado por 11 de cada 10 médicos ou nutricionistas, caminhada, esforço físico? não RISADA DE DOER A BARRIGA.
O show começou com a frase: SE CONTAR NINGUÉM VAI ACREDITAR, com esse prefácio você já pode imaginar o que veio, a cena foi roubada dos profissionais que são a família CHUGA, o nosso companheiro Fernando animou o inicio da madrugada, com um talento que tenho a impressão que nem ele sabia que tinha, quando fui para cama lembrava da frase...... e ria sozinho.
Não vou comentar ou relatar a historia, reservo-me no direito de preserva-la na memória dos que la estiveram.
A manhã de domingo chegou com um frio terrível, como diria meu saudoso avô, DE DERUBA JACU DO OCO DO PAU, porém com todo aquele frio, um SAFARISTA de palavra honrou sua promessa, amanhã cedo tenho um encontro com os labaris que vivem nesse rio.
Quem Artur, Altair, Francisco, Tony? Não, Faissal o moço saiu debaixo do edredom as 06:00 h da madrugada para pescar, pobre das minhocas tomaram banho até ficarem transparentes, segundo meu Amigo foram uns 50 mas que não davam 5 logo.......
No almoço mais churrasco, agora os filézinhos e liguiças estavam acompanhados por um belo e imenso exemplar de ATUM, que segundo o James este nadou os sete mares para vir saciar a fome ou desejo de comer peixe que ficamos, pois os lambaris passavam pelo rio logo ali a diante mandando beijinhos e rabanadas.
Ah! Este ATUM foi pescado em alto mar pelo próprio James, que segundo seu relato foram 2 dias de briga, sem trégua, quando acabou a pescaria que iniciou na praia de Barra do Sul e acabou na costa do Chile na altura de Vina Del Mar, foi a sorte, pois dali até Santigo foi dois toque para chegar no aeroporto e voltar para casa com o bicho na mala.
As 3:00 h da tarde, uma tristeza paira sobre o acampamento como uma neblina fria, é chegada a hora de enrolar a maqueira de água, a extensão de luz, recolher o toldo, tirar os calços e dar um abraço em cada um e dizer: ATE A PRÓXIMA IRMÃO, nessa hora meu coração diminui 50% e só não fica menor por saber que estou voltando para casa para rever minha família, e por ter a companhia de dois Grandes Amigos Bassan e Antônio Carlos, sim pois o restante do GPPS não quis arredar o pé de lá.
Bom minha gente, tenho que pedir novamente desculpas por me alongar em meu singelo relato do VQQ deste fim de semana, termino com uma frase:
IR A UM VAI QUEM QUER DOS SAFARISTAS É UMA QUESTÃO APENAS DE POSSIBILIDADE FINANCEIRA, POIS SE VALE A PENA IR OU NÃO, JÁ ESTA MAIS QUE CERTO QUE VALE, E MUITO."
O Cronômetro para o 10º Encontro Nacional - Idéia e criação do Artur |
Faltando 25 dias para 0 10º Encontro Nacional de Safaristas |
O povo acampado no recanto Davet em Joinville - SC |
Recebemos a visita do Leó Acorssi Safarista de Canoas - RS |
Um dos apoiadores dos Safaristas, nosso amigo Rubens |
Nosso amigo Igor e Esposa, da Victória Motor Homes |
O povo se deliciando com a Vaca do Artur |
O cozinheiro da Vaca-atolada |
Esse é o Armero ! |
Esse é o Neno, conhecido como Fernando, nosso Amigão |
Sorteio de brindes da Victória Motor-homes |
Os churrasqueiros substitutos do Cascatinha |
As belezas do recanto Davet |
Dudu e Léo reencontrando a árvore plantada em 2009 |
Filhos de Safaristas, safarista são, Dudu, Léo e Jim |
A equipe de mecânicos safaristas, quase faltou espaço |
Detalhe na mão do Bassan, instrumento de alta precisão utilizado no alinhamento das polias do FOrDão |
Inseparáveis Créditos das fotos: Artur, Keila, Tony, Cecilia e Alejandro |
Viajar em família, rever os amigos, sentir o brilho nos olhos do Dudu a cada viagem...isto sim, é garantia de qualidade de vida.
ResponderExcluirAmo vocês!!!
Simone