MOTORHOME A VENDA

ESTAMOS VENDENDO NOSSO MOTORHOME NUM PREÇO EXCELENTE - CLIQUE AQUI

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Férias 2012 - Litoral de SC

Olá amigos, estamos de volta, após 27 dias viajando pelo litoral catarinense retornamos a  nossa casa sem rodas. Apesar de termos rodado apenas aqui por perto, nossa intenção inicial era irmos para o sudeste e nordeste, tivemos férias maravilhosas, muito sol, companhia de pessoas maravilhosas e realização de novas amizades. Nesta oportunidade viajamos pela primeira vez rebocando um carro, experiência positiva e bem sucedida, graças a consultoria técnica de nosso amigo Bassan, experiente no assunto. Não tivemos maiores problemas, o FOrDÃO se comportou muito bem, apenas sofrendo um pouco na Serra Dona Francisca em Joinville e nas alturas de Governador Celso Ramos, mas já era esperado pela inclinação forte que temos lá.


Roteiro:


30/12/11 - São Franscisco do Sul
Viajamos no dia 30/12 com destino a São Franscisco do Sul - SC para passar a virada de ano na casa dos tios Antonio e Ilda no belo balneário de Capri. Já na descida da serra nos encontramos com a familia Albano que ficaria conosco até o final das férias. Apesar do tempo não ajudar, inclusive ficamos sem energia elétrica na hora da virada devido a um temporal, foi tudo muito legal, muita festa e diversão como sempre que por lá estamos. 
No dia 01/01 resolvemos seguir viagem para Governador Celso Ramos, mas não lembramos que sendo domingo final de feriado o transito entre Enseada e a BR-101 é caótico, e não deu outra, depois de quase meia hora sem se mover, resolvemos parar em um posto de combustível poucos Kms após nossa saída e ali fazer um café, bater bato e ficar vendo o movimento, afinal estamos sem pressa e em casa. Com o movimento menor a noite partimos para dormir no Posto Sinuelo já na BR-101.



Aguardando diminuir o congestionamento


02/01/12 - Governador Celso Ramos
Após pernoitar no Sinuelo seguimos viagem para Governador Celso Ramos, lá ficamos no camping  Palmas das Gaivotas , local maravilhoso, na beira da praia, uma boa estrutura para motorhomes. A partir dessa data o sol seria nosso companheiro por praticamente todos os dias. O acesso principalmente no sentido norte sul para chegar até o camping foi sofrido, principalmente para o meu caso rebocando um carro, pois as subidas são extremamente ingrimes, com alguns pontos de curvas a 90º, também é necessário passar por dentro do centrinho da cidade com ruas bastante estreiras, mas superamos o percurso com muito cuidado.
Governador Celso Ramos deve fazer parte do paraíso, pois suas paisagens são fantásticas, tendo o carro a disposição nos possibilitou fazer um tur pelas praias do municipio, uma mais bela que a outra. Tivemos por lá a visita de nosso amigo Bassan e de sua filha Jéssica, ficando alguns dias conosco.
Na sexta (06) decidimos seguir viagem com destino a Praia do Sonho em Palhoça.

Segura no freio e reza !

Já estacionados no camping



Praia de Ganchos

Igreja história e ponto turistico da cidade

MH estacionado no pátio da Igreja




Camping visto de cima




06/01/12 - Praia do Sonho - Palhoça - SC
Como sabiamos que nosso amigo Sandro e familia estariam no Camping do Sonho rumamos para palhoça, lá também chegou nossos amigos Carlão e Vani. E onde estão Carlão e Vani a comida e bebida é da boa. A novidade desta vez foi uma caipira preparada como uma bebida especial vinda do Chile chamada de Pisco, mas batizada pelo Carlão de "chupisco", forão várias, até secar o litro. Sem esquecer do aperitivo de tatuira capturadas pela criançada. Também por lá iniciou a série "Aniversários da Familia Albano", por incrível que pareça nossos três amigos, Francisco, Alexandra e Léo fazem aniversário no mesmo mês, e por sorte nossa é em Janeiro. No dia 09 pela manhã nossos amigos Carlão e Sandro precisavam retornar para Florianópolis para trabalhar e nós decidimos seguir para Garopaba.

Da série aniversários da Familia Albano - Francisco


Dudu e Léo - Inseparáveis

Vani brincando com as crianças



Churrasco e Caipira de "Chupisco"

Tatuira frita

Camping do Sonho - Palhoça
09/01/12 - Garopaba - SC
Garopaba como sempre é destino de muitos campistas e esse ano então superou as expectativas dos proprietários do Camping Lagoamar, o camping estava lotado desde a véspera do natal, para conseguirmos uma vaguinha só com a ajuda de nosso amigo Artur que liberou o box que estava e lá nós estacionamos. Mas como não tinhamos reserva para além do dia 13/01 precisamos mudar para outro box e assim fizemos mais duas vezes até o dia 24/01, no entanto o que poderia parecer problema foi excelente, pois possibilitou conhecermos mais campistas dentro do camping em cada novo local que estacionávamos. O Camping Lagoamar dispensa qualquer comentário, é simplesmente fantástico, administrado como uma empresa de sucesso. Tudo muito organizado, limpo, realmente profissionalismo na forma de gerenciar um camping gigantesco, 600 barracas e quase 100 motorhomes, mais de 2 mil pessoas dentro do camping. Parabéns aos jovens proprietários.Foram 16 dias de muito sol, passeios por outras praias de Garopaba, muitas amizades e muitas histórias para contar. Tivemos o prazer da visita do Bassan e do Faissal, este último sempre nos brindando com seus dotes culinários. Também estava presente acampado com seu motorhome próximo a nós o ex-jogador de futebol e atualmente técnico Paulo Cesar Carpegiane, pessoa simples, rodeado de amigos, parecia um campista anônimo.
Enfim Garopaba foi show, mas claro, teve mais aniversário, por lá comemoramos o aniversário da Alexandra e também do Léo, festa e mais festa.
De Garopaba o destino foi nossa casa sem rodas, mas não antes sem passar pela Victoria Motorhomes e fazer uma visitinha a nosso amigo Igor.


Da série Aniversários da Familia Albano - Léo

Esse é o Faissal

Teve Show

Transporte de surfistas

Cachorro de rua não estava preocupado com a multa de cão na praia

Da série Aniversários da Familia Albano - Alexandra


Altair das Montanhas



Banho de rio na praia






Faissal e Carpegiani ao fundo

Olha quem estava fazendo o churrasco !

Estava mal localizado o Bassan ?


O que era dupla virou quarteto - Karman, Mobil, Safari e Touring

Cada um que encontramos !


O camping fotografado pelo alpinista Francisco


7 comentários:

  1. Roteiro perfeito pra esta época do ano... Temos saudades de ficar na frente da igreja (nem sabíamos que ainda permitem) e de comer tatuíra frita acomapnhada de Pisco Souer.... hum tudo de bom! Abração

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, belas fotos e descrições. Só ficou a saudade.

    ResponderExcluir
  3. Baita férias !!!

    Só lugares incríveis.

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigos pela visita, as férias foram muito legais mesmo.
    Familia Silva.

    ResponderExcluir
  5. Show! Vamos aproveitar a matéria com a permissão dos amigos!! Saudades!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Família Silva!
    Que bom que curtiram as férias, e pelo visto Papai do Céu os brindou com dias lindos. A companhia dos amigos também ajuda...
    Abraços
    San&Dan
    (felizmotorhome)

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns, na vida tudo passa (até a uva, ksksksk), e o que fica fica em nossas lembranças são momentos inesquecíveis como estes. Sou da cidade de Rio Grande/RS e passamos as férias 2012 em bombinhas/Sc (camping). Muito bom seu blog. Um forte abraço. erlyjr.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário