segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prudentópolis - PR - Terra das Cachoeiras Gigantes

Depois de ler em alguns blogs campistas que havia a possibilidade de acampar em Prudentópolis com motorhomes, entramos em contato com os proprietários do Recanto Rickli , Murilo e Elaine que nos receberam muito bem em seu belo Recanto. Viajamos na quinta-feira a noite penoitando no posto Bordignon na entrada da cidade de Palmeira na companhia de nosso amigo Bassan. Na sexta pela manhã completamos a viagem até Prudentópolis. Chegando no recanto e fomos recebido pelo Murilo que nos indicou um excelente local para estacionarmos, apesar do camping não ter a finalidade de acampar motorhomes, é possível ficar bem instalado. Logo após chegaram nossos amigos Faissal e Artur que demoram para conseguir se livrar do congestionamento na saída de Curitiba.
Todos instalados, é hora do churrasco, muito bate-papo e conhecer as belezas do recanto Rickli. De dentro do próprio recanto já é possível avistar uma bela cachoeira, que apesar de estar com o volume de água reduzido em função da falta de chuva, é muito bonito.  Ali também está instalada uma pequena hidroelétrica, aproveitando o diferencial de altura da queda de água para geração de energia.
Nos surpreendeu positivamente o grande número de famílias acampando, muitas barracas no local num clima muito legal, e principalmente sem som alto, nem barulho que atrapalhasse o sono.
No sábado pela manhã fomos conhecer uma outra cachoeira próximo ao recanto, uns 2 km de caminhada por uma estrada de chão, até ai tudo bem, o que realmente exigiu um pouco mais de nosso preparo físico foram os 800 degraus (ida e volta) para chegar até a base da cachoeira, todos feitos através do acesso a outra hidroelétrica que existe no local, descida por passarelas metálicas até o leito do rio. Valeu o esforço, lá estava a gigante com toda sua força e volume de água, o Faissal até arriscou um banho gelado de roupa e tudo.
Domingo hora de voltar para casa, optamos em fazer um trajeto diferente, voltamos por Ponta Grossa, mesma quilometragem, mesmo custo de pedágio e as estradas não pedagiadas em condições razoáveis.
Algumas fotos de nossa viagem:

Pernoitando no Posto de Combustível


Bate-papo, calor e bem instalados no Recanto Rickli

Muitas barracas com famílias acampando










Cachoeira dentro do recanto (pouca chuva, baixo volume de água)

Grande Dudu


Indo em direção a segunda cachoeira, Bassan disse que ná próxima vez vai de "Suzuko".

Olha a cobra ! Cobra coral passou muito próximo de nós.

Caminhada até a cachoeira

Artur alçando vôo

A imponente cachoeira, próximo ao Recanto


Acesso a base da cachoeira, 400 degraus

Enquanto alguns desciam, outros subiam

Valeu o esforço !
Faissal se arriscou num banho gelado de roupa e tudo.




Dudu conhecendo pela primeira vez uma grande cachoeira,  pois o Grande Cascatinha ele já conhece, rsss

Outros preferiram descer pelas cordas...

E para finalizar...

Churrasco e cerveja.

2 comentários:

  1. Grande Família Silva, como sempre uma excelente companhia, aliada à presença de outros Grandes Amigos, o que se pode querer mais? O passeio foi prá lá de bom!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, lindo passeio e acampamento! Deu água na boca!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário