sábado, 26 de setembro de 2009

Amigos são amigos

Nunca imaginei que a aquisição de um motorhome fosse me levar a celebrar amizades antes nunca nem se quer possíveis, pois bem, a compra da Safari no ano de 2008 realizou algo que eu somente tinha vivenciado no esporte, e isso cultivado de longa data, desde os 13 anos de idade mantenho uma atividade esportiva regular o que me tornou conhecido em todo o estado, não pelas conquistas esportivas, mas pelo transitar no meio esportivo em todas as esferas. O que não imaginava era de repente estar-me envolto em um meio (campista) já tansitado também de longa data, mas nunca desta forma, cooperativista, sim, esta é a forma, pois fizemos amizades, e grande amizades num primeiro encontro, mesmo sem saber muito bem dos interesses, ou, hoje sabendo, o convívio comum em torno da celebração da amizade, por isso que falo em cooperativismo, pois esse é o fundamento do campismo, ainda mais, no sentido da alma safarista.

Essa celebração da amizade começou no encontro safarista de Curitiba, organizado pelo glorioso GPPS, que no futuro nos acolheu, nem mesmo estando nós na terra dos "pé vermelho". Dai para frente a irmandade Safarista só nos trouxe alegrias, pois nos mostrou que o mundo não era tão pequeno como pensavamos, ao alcance de nossos olhos, mas estava muito além de nossa visão, numa dimensão que o limite é nosso sonho, sonho de estar na estrada na companhia desses amigos.



E muito naturalmente na esfera dos pequenos, pequenos apenas na dimensão entre o chão e o céu, os pequenos formaram uma grande amizade que serve de exemplo para estes que ainda aprendem com vida no dia-a-dia no convivio dos amigos. Grande Dudu e Léo, que alegria será vê-los crescendo nesse contexto, e quem sabe perpetuando a alma safarista .


Agradeço a vocês amigos por essa oportunidade impar de crescimento pessoal e troca de experiências onde somente este meio proporciona, que venham as estradas, os campings e os novos roteiros, pois somente isso nos surprenderá, pois a amizade de todos é algo que não surprende mais, apenas confirma o grande poder que tem o campismo safarista.
 

2 comentários:

  1. Altair, desde que comecei no campismo, há mais de 15 anos, primeiramente com trailers e depois com motorhomes de porte médio a grande, em nenhum momento encontrei ambiente tão agradável quanto o dos Safaristas. A explicação para este meio Safarista ter esta característica está na igualdade do equipamento, o que proporciona as mesmas necessidades entre todos os proprietários, portanto, conduzindo as conversas a versarem sobre assuntos de interesse comum. Eis uma explicação técnica para os fortes laços de amizade que sugiram. Agora, cabe também uma explicação que transcenda ao material (temporal), neste caso, apenas outros desígnios poderiam explicar. Talvez possamos nominar isto como: “Alma Safarista”... heheh...

    Abraços.

    Bassan.

    ResponderExcluir
  2. Grande Bassan, concordo plenamente como sua explanação, o ambiente campista produzido por nós safaristas é algo a ser destacado.
    Abraços e obrigado pelos comentários.
    Altair.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário