quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Viagem de Férias 2014/2015 - Parte 7

De Pucon seguimos novamente para a Argentina com destino a San Martin de los Andes, a Ruta 199 no lado Chileno está quase toda asfaltada, faltando apenas 2 ou 3 km num trecho de serra antes da aduana, já o lado Argentino na RP 60 tem em torno de 20 km de rípio em péssimo estado. Nunca tive problemas de rodar em estradas de chão com o FOrDÃO, no entanto na primeria oportunidade do Iveco sair do asfalto foi enfrentar logo o rípio. Não foi das melhores experiências, mesmo sendo um trecho curto parecia que o motorhome ia desmontar inteiro, principalmente o painel em plástico. Cascatinha já experiente nessas estradas e Faissal talvez por ser um veículo maior não tiveram problemas, rodaram a 40 km/h, já nós de Iveco não passamos de 10 km/h. Valeu a experiência, mas deu uma saudade do FOrDÃO...

De fronte a Aduana fica o imponente vulcão Lanin, linda paisagem a ser admirada, até porque não adiantava ter pressa a fila estava grande, muitos turistas e atletas que estavam no Iroman em Pucon voltando para a Argentina.

San Martin de los Andes é uma bela cidade, vocacionada para o Turismo, com bons restaurantes e belas paisagens. Ficamos acampados no camping ACA - Automóvil Club Argentino as uns 2 km do centro da cidade.




Vulcão Lanin se aproximando

Acabou o asfalto, o lado Chileno está em obras





Asfalto novo e o vulcão Lanin

Camper Argentina que estava em Pucon participando o Ironman

Exemplo de preservação


Aduana Chilena

Ao lado do vulcão



Lado Argentino, acabou o asfalto novamente








Chegamos em San Martin de los Andes












Nosso guia sempre dando dicas e explicações sobre a região
A partir daqui iniciamos nossa viagem de retorno ao Brasil, mas ainda vamos conhecer a Capital Argentina e o litoral Uruguaio.

3 comentários:

  1. Olá família Silva !!
    Faremos uma viagem parecida com de vcs !! Alugaremos um carro em Bariloche e faremos um passeio de 15 dias ao redor dos lagos - Villa Angostura, San Martin, Pucon, Puertto Varas e novamente Bariloche.
    Vcs usaram GPS ou era o tradicional mapa de papel ?!
    E as condições das estradas ?!
    Como saber se as fronteiras (paso) estavam abertos ?
    Valeu ! Bj !

    ResponderExcluir
  2. Olá cmo vai ? Meu amigo conhecia grande parte do percurso. Mas o GPS funciona bem. Pelo que entendi Vcs vão de avião, então somente um trecho de ripio entre Pucon no Chile e San martin na Argentina, mas com carro pequeno é tranquilo, são em torno de 20 km.
    A fronteira acredito que fica aberta sempre no verão, no inverno não sei como funciona. Qualquer dúvida estou a disposição. Boa viagem.

    Familia Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo !! Vamos de avião até Bariloche e de lá para as outras cidades iremos de carro !! O motorhome fica para a próxima !!
      Valeu mesmo !!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário