quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Viagem de Férias 2014/2015 - Parte 8

No dia 13/01 iniciamos nossa viagem de retorno, mas antes vamos conhecer Buenos Aires, que está a quase 1600 km. Seguimos em direção a Zapala pela famosa Ruta 40 e suas lindas paisagens, sempre subindo em marcha lenta, sem pressa, apreciando as belezas naurais. Neste percurso um dos pneus trazeiros do motorhome do Faissal explodiu. Realizamos a troca e aproveitamos para amoçar ali mesmo, no meio do nada. Em Zapala conseguimos encontrar uma revenda Pirelli que rapidamente resolveu o problema. Neste dia pernoitamos na saída da cidade numa estação se serviço com estacionamento ACA em anexo. No dia seguinte de Zapala seguimos para Neuquem e depois General Acha onde pernoitamos no camping municipal, o mesmo da ida. No dia 16 já estavamos chegando em Buenos Aires. Sob o comando do nosso experiente guia, o Cascatinha, conseguimos facilmente chegar até o estacionamento de fronte ao buquebus, praticamente no centro de Buenos Aires.
Após estacionados com água e energia fomos até o porto do buquebus para comprar as passagens, onde nossa intenção era partir no final do dia 17/01, no entanto não havia vagas para acomodar os 3 motorhomes, acabamos saíndo de Buenos Aires com destino a Colonia no Uruguai, somente as 23:59 horas do dia 18/01. Com isso mais tempo para conhecer a Capital Federal.

A travessia com o Buquebuss foi uma experiência muito legal, dormimos pouco, mas aproveitamos o conforto do Navio. Chegando em colonia por volta da 4:00 horas da manhã pernoitamos na praça do centro histórico. Já havia acordado, pelas 10:00 horas, quando bateram a minha porta dois policiais solicitando que saissemos daquele local pois era proibido acampar no centro histórico. Apesar de não estarmos acampados e sim estacionados, rapidamene nos retiramos. Logo mais tarde vimos outros motorhomes de outros países estacionados por ali sem problemas.

Muita chuva em Colonia não possibilitou conhecer a cidade, terá que ficar para uma próxima. Mas o pouco que vimos nos agradou muito.



Nosso próximo destino, quase 1600 km


a famosa Ruta 40

Deixando os vulcões pra trás





Ponte estreita, só passa um




Sobe muito









Continua subindo, ótima rodovia


Equipe estilo F1 trabalhando na troca do pneu

Cascatinha ficou com o serviço pesado

Olha o estrago

No meio do deserto

No final tudo acabou bem e comemoramos com uma quilmes gelada

Já em Zapala estacionados


O Cristo em Cutral-có

Extração de petróleo no deserto, vários poços



Entrando no deserto

200 km de reta



Escuridão no horizonte, achávamos que enfim veriamos chuva, engano...descobrimos o que era no dia seguinte ao sair de General Acha

Chegamos
Camping Municipal

Nosso jantar no camping

Bife de chorizo

Já vamos embora, rumo a Capital Federal

Descobrimos a causa da escuridão no horizonte vista no dia anterior

Uma gigantesca área verde totalmente queimada ao lado da rodovia





Capacete não é o forte deles

Mais uma apostinha


Estamos chegando


Estádio José Amalfitani - Club Atlético Vélez Sársfield










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário